• Endereço:  R. do Bosque, Porto Seguro, Trancoso, Bahia, Brazil
  • Telefone:  +5573988256550
Reserve Agora

Dona Glória e Seu João Grande

Dona Glória e Seu João Grande

A história da parteira Dona Maria da Gloria e do pescador Seu João Grande poderia ser resumida em duas simples palavras: Amor e Simplicidade.

Nativos dessa maravilhosa terra, Dona Gloria sempre foi uma referência pelo antigo povoado de Trancoso. Sem cobrar nenhum honorário, em uma época onde os recursos eram bem limitados, Dona Gloria se desempenhou ao longo da vida em um trabalho de parteira. Foi pelas mãos dela que os antigos habitantes do vilarejo vieram a luz. As capacidades dessa incrível mulher, aprimoradas por técnicas ancestrais e suportadas por uma fé mística, conseguiram que cada parto executado por ela desse certo.   

E depois do parto, aquela temperada de ervas e licores para dar uma boa vinda ao recém nascido. Que tempos maravilhosos!!

Seu Joao Grande, pescador, homem de muita fé e carisma. Com uma canoa de madeira feita por ele mesmo, todos os dias saia bem cedo pelo alto mar. Equipado com uma simples rede de pescador, todas as vezes que voltava era fartura. 

Depois de um merecido descanso, na tardezinha costumava sentar-se na mesa na frente de casa, a famosa mesa dos velhos, aonde contava aquelas velhas histórias e lendas. 

Esse incrível casal era uma das colunas da antiga comunidade de Trancoso e os valores deles foram herdados pelos filhos e pelas filhas que com muito amor e muita simplicidade estão mantendo vivos os legados que eles nos deixaram na vida terrena. 

Por isso que nos falamos que se hospedar na Casa da Gloria não é uma simples estadia, mas uma experiência que te fará sentir em um Quadrado de Trancoso original e tipicamente verdadeiro!